quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Swing: Cada um tem o seu

Publicamos mais um texto excelente do Casal Bonnie & Clyde, publicado originalmento no BLOG do casal.

Todo mundo que vivencia a pratica do swing sabe bem qual é uma das mais comuns perguntas neste meio. “O que vocês curtem?” Perguntar a outro casal quais suas preferências parece ser uma coisa muito simples de se fazer, mas por outro lado representa uma grande complicação responder. Para auxiliar a casais que estão iniciando no mundo das fantasias de casais e que ainda não tiveram nenhuma experiência seguem algumas dicas ótimas para ajudar na hora de responder a esta pergunta.

Vejamos primeiro a pergunta em si, ela antes de qualquer coisa representa que há “segundas, terceiras e quem sabe até quartas intenções” por parte do casal que perguntou. Sem hipocrisias, o simples fato de estar entrando no universo swing já indica que vocês também têm segundas intenções. Se a pergunta deixa no ar o interesse do casal em vocês, também deixa evidente uma preocupação em tornar claro todos os limites no envolvimento de todos, evitando dessa forma, qualquer embaraço ou constrangimento em qualquer um dos envolvidos. Também fica implícito o interesse de descobrir, conhecer melhor vocês. Saber com quem se está relacionando é uma coisa importante. Há casos de casais que tem fantasias de se relacionar com estranhos, pessoas que nunca viram, ou sem nem sequer verem quem são essas pessoas, mas fora essas fantasias a maioria das fantasias, principalmente para os iniciantes, são muito mais prazerosas quando realizadas e compartilhadas com pessoas que se tornam amigos. Por isso não se sintam envergonhados de perguntar para o outro casal quais são também as preferências deles. Eles esperam essa pergunta de vocês até para saberem o quanto eles estão agradando ou para saber se há algum interesse também.

Quanto a resposta, é preciso que se haja compreensão de que a maior dificuldade está no nível de maturidade do assunto na vida de vocês. Não há uma resposta certa ou errada, na verdade todas as respostas estão certas se forem ditas com certeza de que tudo é uma fantasia conjunta. O primeiro passo de qualquer casal no swing, não é descobrir o endereço de casas de swing ou criar um perfil para vocês. O primeiro, e mais importante passo é a conversa, é um diálogo franco e aberto entre vocês. São nesses diálogos que serão traçadas as fronteiras das fantasias de cada um, e dos dois enquanto casal. Lembrando sempre que o respeito é a peça chave nessa hora, não se deve tentar impor ao outro uma fantasia. Deve ser respeitado, sempre, o tempo que cada um leva para atingir a maturidade para querer, desejar e então vivencias uma fantasia nova. Depois de muita conversa finalmente sim, cada um chega a sua resposta, e deixem bem claro o que vocês querem. É extremamente desconfortável ter seus limites desrespeitados por algum casal ou solteira (o). Se em algum momento as coisas estiverem se direcionando para um caminho que não é o que vocês desejam, digam isso claramente, melhor cortar o clima de outra pessoa do que ter que lidar com um trauma entre o casal depois.

Recentemente estivemos em uma casa de swing no Rio de Janeiro, ótimo lugar, estávamos em uma cabine/suíte com dois casais amigos nossos, nos divertindo muito e aproveitando cada minuto, quando todos nós pudemos escutar um casal discutindo quase aos berros na cabine/suíte ao lado por que o homem teria feito algo com outra mulher que sua esposa não queria que fosse feito. Não entrarei em detalhes para não constranger ninguém caso um dos envolvidos esteja lendo o post, mas uma frase que foi dita por um deles, foi: “...mas isso você tinha que ter me dito antes, se você não me falou e fez o mesmo como vou saber que te chatearia...”

Por isso repetimos: O swing começa com a conversa entre esposa e marido. E lembrem-se de sempre respeitar aos outros da mesma forma que vocês gostariam de ser respeitados.

Sobre a nossa resposta para quais são nossas fantasias, digamos que ela é tão enigmática quanto sugestiva, apenas dizemos: “Adoramos ter e dar prazer, mas antes de tudo adoramos fazer amigos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o SNG no seu email:

Cadastre seu email:

Delivered by FeedBurner