quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Casais aderem à prática do swing em Alagoas (também saiu no jornal por lá...)


Muitos casais de Alagoas aderiram à prática do swing – troca de parceiros – que já é oferecida por lugares especializados, como o Swing Club Maceió, localizado no litoral Sul do Estado e idealizado por um empresário mineiro. Mas, há quem prefira freqüentar esses locais em Recife e Salvador ou mesmo festas privadas para praticar a poligamia sexual.

As relações acontecem com o consentimento dos casais, que em alguns casos querem apenas observar a prática, como explica a sexóloga e ginecologista Cristine Rose, lembrando que o swing está no contexto das fantasias sexuais, principalmente masculinas, embora o desejo feminino também seja manifestado.

“Existem pessoas que têm o desejo de se excitar vendo outras fazendo sexo, mas nem sempre participam do ato. Tenho clientes que dizem que é como ver um filme pornô ao vivo e que depois vão ao motel com o marido. Em outros estados o swing é comum, mas aqui começou agora, ainda existe muito pudor”, destacou.

Cristine Rose afirmou que o swing não é considerado traição, desde que o casal concorde. Ela lembrou que é preciso maturidade para aderir a essa prática, pois a fantasia pode ser diferente da realização. A sexóloga contou que já atendeu pessoas que tiveram crises conjugais por conta disso.

“Quem vai para essas casas não está aberto a troca o tempo todo. Geralmente quando o casal resolve ir compartilha do mesmo desejo e considera isso a realização de uma fantasia sexual. É preciso haver uma preparação emocional e cada um tem que conhecer seu eu sexual secreto. As mulheres observam olhares e gestos do marido com a outra e podem contestar porque aquilo não acontece com ela. Assim, começam os ciúmes e os conflitos” lembrou.

Ainda segundo a sexóloga a troca de parceiros pode proporcionar um novo momento na relação do casal, embora não haja pesquisas para definir o perfil e o motivo dessa busca. Porém, ela lembrou que as casas de swing são terreno fértil para doenças sexualmente transmissíveis, que não podem ser prevenidas apenas com o uso do preservativo.

“Nesses locais há grandes sofás e pufes onde ocorre a troca de fluídos e secreções de várias pessoas, além do contato oral. Como ginecologista digo que o HPV, por exemplo pode ser transmitido com o contato genital prévio. Tem que ter cuidado também ao se relacionar sexualmente com alguém desconhecido” ressaltou.


Adeptos do Swing

Um praticante do swing, que preferiu não se identificar, contou que costuma ir com a noiva a festas onde a prática acontece. Ele já chegou a frequentar casas de swing no Recife e afirma que possui uma relação aberta e feliz, na qual cada um pode se relacionar com quem quiser, desde que eles continuem juntos.

Já outra fonte ouvida pelo Cadaminuto relatou que mesmo sendo solteira já participou de troca entre casais. “Em Maceió não conheço nenhuma casa de swing, mas sei que isso ocorre em motéis ou na casa das pessoas envolvidas”, afirmou.

Uma professora explicou que já existe uma comunidade sobre swing em Maceió e que existe um circuito de festas no setor já engloba a capital alagoana, mas a maioria dos casais alagoanos que aderem a prática preferem o fazer longe da capital alagoana

Ela confirmou que as redes sociais como o twitter e os blogs ajudam na disseminação da prática em Maceió, e que várias comunidades são visitadas por casais que mantém pseudônimos como "Casal Maceió" ou outros nomes que o identifiquem apenas no meio.

Fonte: Correio do Povo de Alagoas (www.correiodopovo-al.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o SNG no seu email:

Cadastre seu email:

Delivered by FeedBurner