segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Cama na Varanda: Temor da sexualidade feminina

POR REGINA NAVARRO LINS

Rio - Recebi um e-mail muito estranho: “Deus, esse ser supremo e de incalculável inteligência, ao dar ao homem tanta facilidade de atingir o orgasmo, e impor às mulheres tanta dificuldade para tal, quis deixar claro que o objetivo maior do sexo é a procriação. Isso significa que ele fez isso porque se o homem tiver dificuldade de ereção nossa espécie será extinta. Tal problema não ocorre com as mulheres, pois, com ou sem orgasmo, tudo que elas têm que fazer é se deitar e abrir as pernas para garantir a continuidade da espécie humana. Todos sabem que se um homem tentar fazer sexo com uma mulher com seu pênis mole feito uma borracha, não sai filho algum. Claro que esta realidade é um pouco cruel com as mulheres, mas foi assim que Deus nos criou e cabe a elas aceitarem ou protestarem diante do nosso criador.”

Ainda existem pessoas que nos dão a sensação de terem saltado diretamente do século 19 para os dias de hoje, tentando nos convencer do pensamento daquela época: mulher não tem prazer sexual. Mas voltemos mais ainda na História. Durante alguns milênios, a mulher foi considerada perigosíssima! Em diversas interpretações do mito de Adão e Eva, esta é a única responsável por todos os males, pois teria sido sua fraqueza que provocou a expulsão do Paraíso. A mulher é condenada como origem do pecado e da degradação, sendo associada à serpente e a satã e aparece com frequência nos sermões da Idade Média: “A mulher é má, lúbrica tanto quanto a víbora, escorregadia tanto quanto a enguia e, além do mais, curiosa, indiscreta, impertinente”.

Sendo os órgãos sexuais de mulheres e homens tão diferentes, tornam-se misteriosos para o outro sexo. Embora na mulher possa existir algum temor pelo pênis do homem, nada se compara ao temor que os homens sentem pela vagina. É um perigo ameaçador porque não é visível e porque suas propriedades são estranhas. No inconsciente e nos mitos, a vagina é representada como uma força devoradora, insaciável, que causa pesadelos e morte. Na Índia, inúmeras lendas falam de mulheres cuja vagina está cheia de dentes que cortam o pênis do homem.

Não foi à toa que as mulheres tentaram se defender das acusações sofridas por tanto tempo. Em alguns cartazes das manifestações feministas da década de 60, estava escrito: “EVA FOI FALSAMENTE INCRIMINADA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o SNG no seu email:

Cadastre seu email:

Delivered by FeedBurner